quarta-feira, 8 de junho de 2011

Orgânicos





Todos sabem dos benefícios que os alimentos orgânicos proporcionam. Ok, mas não da para comer orgânicos sempre em Feira de Santana porque só há um fornecedor realmente conhecido e confiável na cidade, não temos por aqui grandes delicatessens como é o caso de Salvador, além de ser super caro. Sendo assim, fui me conformando e comprando alguns ítens de alguns fornecedores de orgânicos na feira e os outros nos fornecedores tradicionais. Até que um dia fazendo compras no Mercantil Rodrigues – por aqui também tem – encontrei estas sementes de coentro e claro, as comprei.



Comprei porque estava numa vibe bem Índia, fazendo várias comidinhas com curry, leite de coco, anis estrelado e etc... Mas o que tem haver orgânicos com Índia? É que eu e Jane, minha nova funcionária, decidimos na semana passada plantar estas sementes, e hoje, quando fui fazer o almoço vi que não tinha coentro na geladeira, e aí? Corremos para o nosso caqueiro e pronto, lá estava nosso coentro, orgânico, fresquinho e pronto para o consumo.



A verdade é que eu preferi não colher as folhinhas hoje, substitui o coentro por tomilho desidratado – fiz a receita de lentilha mais simples do mundo – e vou colher no dia que fizer peixe. Sei que junto com o coentro plantei também manjericão gigante que veio do Bravo e estou animada para plantar outras coisinhas e logo, logo conto mais novidades da minha horta. Ah sim, e desculpem a qualidade das fotos.



2 comentários:

  1. taiz do céu, eu tava pensando nisso HOJE!!! que maravilha!!!! também quero plantar meus temperinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro hortinha particular. Atualmente não tenho, mas já comi muita rúcula orgânica que meu vizinho me presenteava e muito coentro, pimenta e salsa que plantávamos em casa antigamente.

    ResponderExcluir